quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Como foi amamentar até os 2 anos e o desmame!

Oiiii amores, como estão?
Por aqui está tdo indo bem graças a Deus,hoje quero falar um pouquinho como foi amamentar o Bernardo até os 2 anos
Lembro que assim que fiquei grávida meu maior desejo era conseguir amamentar  morria de medo de não ter leite , dele não pegar o peito mas foram só medos, meu bezerrinho mamou e mamou muito rsrs foram 2 anos de amamentação em LD a hora que ele quisesse eu dava o peito, foi muito gostoso mas também muito cansativo pois ele mamava de madrugada e perto dos 2anos acordava cada vez mais madrugada a dentro e a mamãe aqui não sabia o que era dormir 6 hras seguidas a um bom tempo.
A parte que não é tão legal assim na amamentação prolongada são as críticas, olhares de desaprovação das pessoas podem acreditar nisso?  Pessoas incomodadas por eu estar amamentando ha mas comigo nem rola esse papo de nossa ele ainda mama ? Nem tem mais leite aí? Ele vai mamar até quando? E mais um monte de perguntas toscas, fazia a minha melhor cara de alface e continuava ali firme e forte pq eu sabia que meu leite era o melhor alimento pra ele, prometi pra ele que eu daria mama pra ele no mínimo até os 2 aninhos e consegui!! Decidi fazer o desmame porque a rotina esse ano será diferente aqui em casa Bê irá pra creche período integral eu irei estudar e trabalhar seria mto cansativo  pra mim , achei que seria muito difícil mas pra minha surpresa não foi , não quis colocar nada de ruim no seio coisa azeda, amarga como já vi muitas mães fazerem optei por conversar e dizer que o peito da mamãe estava dodoi ele entende o que significa dodoi e não quis mais , nos primeiros dia ele chegou a pedir mas ele logo lembrava do dodoi e desistia e assim nem pedia mais meu coração ficou apertadinho ,meus seios doeram bastante na primeira semana ficou mto cheio mas não quis tomar remédio pra secar até pq era  bem carinho , aguentei e começou a secar naturalmente hje já tem quase 1 mês de desmame e meus seios secaram totalmente e sim viraram aquela muchibinha kkkk fazer o que né!
Bom é isso
Um beijo queridas!




7 comentários:

  1. Parabéns por ter amamentado atè dois anos,pois sei o quanto é difícil por conta das pessoas sem noção ficarem se metendo.Eu infelizmente amamentei atè os 2 meses do meu filho pois ele rejeitou o peito mas se não fosse por isso ele ia mamar até 2 anos também .
    B~e esta lindo *--*
    Beijo
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg a maior parte do tempo valeu super apena cada comentário sem noção hahaha

      Excluir
  2. Oiiiii
    Eu amamentei o Arthur até 1a2m
    Voltei a trabalhar desde os 4 meses dele e msm assim consegui amamentar até essa idade. Eu tentei de forma natural mas tive mts reações: febre, tontura, ânsia, e muita dor que eu chorava o tempo todo!
    Aí voltei a amamentar, depois de um tempo tomei o remedio. As dores foram poucas e consegui 'viver' até secar.

    O efeito muchibinha tb foi fatal aqui
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito legal conseguir amamentar por esse tempo!! :)

    blog lindo!!!

    Vou ficar mega feliz em amamentar... mesmo que ficar muchibinha hehe

    bjos!!!

    http://andie20uns.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  4. eu também tenho um Bernardo, e o desmamei com 2 anos e alguma coisa rsrs agora me fugiu... e realmente não é nada fácil! e também tirei pq a noite ele acordava direto e pegava o peito pra não ficar longe, e isso estava me esgotando! faz falta....
    beijinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/01/passeando-parte-4.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredita que tbm sinto falta mas faz parte né parabéns pra nós!!

      Excluir